terça-feira, 3 de março de 2015

DIA da NÃO VIOLÊNCIA E PAZ


No dia 30 de Janeiro celebramos o Dia Escolar da Não-Violência e da Paz, uma iniciativa do poeta, pedagogo e pacifista espanhol Llorenç Vidal. 

A celebração deste dia pretende chamar a atenção de todos para uma educação permanente pela Não-Violência e pela Paz; para a educação  para a solidariedade e para o respeito pelos outros.

O dia 30 de janeiro foi escolhido por ser o dia em que foi   assassinado   um dos maiores defensores da paz, da não-violência, da justiça e da tolerância entre os povos: Mahatma Gandhi.
Para Gandhi, a lei de ouro do comportamento é a tolerância mútua, já que nunca pensaremos todos da mesma maneira, já que nunca veremos senão uma parte da verdade e sob ângulos diversos.

A biblioteca Fernando Lopes Graça recordou esse dia e o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto (27 de Janeiro) com sessões no auditório para 14 turmas dos 5º ao 9º ano e com uma exposição, composta por paineís da autoria do professor José Claro,  onde foram coladas mensagens alusivas à Paz e ao drama do Holocausto.



Sem comentários:

Enviar um comentário