segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

A Biblioteca Fernando Lopes Graça

A nova escola abriu e com ela concretizou-se um sonho que pairava no ar há pelo menos duas décadas: o de uma escola que tivesse condições físicas condignas a que os agentes educativos e alunos têm direito.
O espaço que muitos desejaram está ao dispor de todos, mas todos têm de o respeitar e estimar, pois o civismo é essencial na comunidade educativa.
A Biblioteca é um dos locais aprazíveis da escola. Devido à falta de consenso relativamente à escolha do nome da biblioteca a partir das propostas apresentadas pelas turmas do 2º ciclo, decidiu-se, na reunião dos membros da equipa da BE e dos seus colaboradores, atribuir o nome FERNANDO LOPES GRAÇA. famoso escritor e músico, à biblioteca da E 2,3 Moinhos da Arroja.
Na nossa biblioteca ainda há muito a fazer: as estantes chegaram em meados de Dezembro, os livros ainda não estão devidamente catalogados, falta decorar os diferentes espaços, sem contar, entre outras tarefas, com as dezenas de impressos que têm de ser elaborados a fim de registar todas as actividades dos utilizadores... Apesar de todas as dificuldades e condicionalismos inerentes à instalação de um novo espaço, decidimos prestar os “serviço mínimos” a docentes e alunos. Os do 2º Ciclo têm visitado regularmente este espaço, quer nos intervalos quer na ausência de professores, para ler, fazer trabalhos, requisitar livros, jogar, participar na Hora do Conto …
Gostaríamos que os alunos do 3º ciclo visitassem a biblioteca mais assiduamente, pois é para os alunos e em função deles e dos professores que trabalhamos, tendo sempre em vista o sucesso educativo.
A fim de prestarmos um serviço que satisfaça todos os utilizadores, as sugestões são sempre bem-vindas!

Votos de Boas Festas para todos e todas!
A equipa da BE Fernando Lopes Graça

Sem comentários:

Enviar um comentário