sábado, 11 de abril de 2015

CONCURSO NACIONAL DE LEITURA


À semelhança do ano letivo anterior, a Escola EB 2,3 Moinho da Arroja inscreveu-se, através da professora bibliotecária,  no Concurso Nacional de Leitura 2015, promovido pelo Plano Nacional de Leitura (PNL), em articulação com a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das bibliotecas (DGLAB) e com a Rede das Bibliotecas Escolares (RBE).
Os alunos participantes neste concurso, que pretende estimular o gosto pela leitura e o contacto com os livros, realizaram uma prova escrita e uma prova oral sobre obras selecionadas. Foram apurados, para representar a escola no Concurso Nacional de Leitura do Distrito de Lisboa, no dia 8 de abril, na Lourinhã, os alunos Inês Santos e João Duarte, ambos do 8º C, e Fábio Santos, do 9ºB, alunos da docente Inês Martinez.A aluna Mariana Cassamá, do 7ºB, ficou apurada como suplente.
Os vencedores a nível de escola, leram  as obras Um Crime no Expresso Oriente , de Agatha Christie, e O Princípio da Noite de Tiago Patrício, para a prova a nível distrital.
Aqui fica um registo da nossa participação, em que os nossos participantes na Prova  a Nível Distrital puderam trocar  impressões com o escritor Tiago Patrício acerca da sua obra.

Parabéns a todos os participantes pelo esforço e desempenho!




                 


Sem comentários:

Enviar um comentário