segunda-feira, 9 de maio de 2011

Inauguração da BE Fernando Lopes Graça





No dia 9 de Maio de 2011, estiveram presentes na nossa escola a Dr.ª Isabel Antunes, coordenadora Inter-Concelhia da rede de Bibliotecas Escolares, alguns elementos da Câmara, a representante da equipa de apoio às escolas, um representante da Junta de Freguesia de Odivelas e os membros da Direcção da nossa escola, para a Inauguração da nossa Biblioteca e, também, para dar inicio à Semana da Leitura.
Após as apresentações e um pequeno discurso feito pela Professora Bibliotecária, os presentes dirigiram-se ao átrio da Biblioteca para oficializar a abertura da Biblioteca. Depois da parte protocolar, iniciaram-se as actividades feitas pelos alunos. Os primeiros a actuarem foi a turma do 5ºF, acompanhados pela Professora Teresa Ferreira. Esta turma cantou 4 músicas, intercaladas com momentos de poesia da autoria do Professor César Araújo. De seguida, alguns alunos de diversas turmas declamaram ou leram poesia de diferentes autores, sendo que uma aluna declamou uma poesia em ucraniano cuja tradução foi projectada.
Para concluir, alguns alunos do 9ºA representaram um episódio d’ Os Lusíadas (Inês de Castro).
No final houve muitos aplausos e as entidades presentes, os professores e os alunos que participaram foram presenteados com um pequeno lanche.

Sem comentários:

Enviar um comentário